Total de visualizações de página

Distrações

Dependências
O nosso "cantinho" oferece a oportunidade de desfrutar dos benefícios de uma sauna a vapor, aromatizada com a essência do capim limão retirado do próprio jardim. A piscina tem um tratamento por ionização e baixo teor de cloro que reduz o ressecamento de pele, cabelos quebradiços e irratação dos olhos.

A área da churrasqueira composta de fogão e forno de pizza a lenha é um espaço convidativo e atraente, onde podemos ter eventos de confraternização apoiados por uma orientação gastronômica da cozinha brasileira com muito requinte.


Lazer
Entre muitos momentos agradáveis no nosso "cantinho" o lazer em Penedo pode ser desfrutado nas diversas atividades que podem ser desenvolvidas na própria comunidade ou seus arredores.

Cavalgada:
Os passeios à cavalo podem oferecer uma oportunidade de ver cidade sob um conjunto de montanhas que contorna Penedo. O Haras From Penedo é uma alternativa mais atraente para poder cavalgar sem a preocupação com o trato dos animais.

Passeio de quadricíclos
Existem algumas opções, mas a que achamos mais interessante é a realizada pelo pessoal de From Penedo, cujo trajeto é diferente dos demais que podem ser realizados pelos próprios visitantes.

Caminhada:
As caminhadas pelas ruas de Penedo podem levar a lugares interessantes, sem o desgaste das longas caminhadas.
Uma outra boa alternativa para os adeptos, pode ser conferida ao visitar o Pico do Penedinho, de onde o turista pode apreciar uma vista panorâmica do Vale de Penedo e parte do Parque de Itatiaia. O acesso ao lugar é um pouco cansativo para os que estão fora de forma. Mas o esforço vale a pena.


















Cachoeiras:
A 'Três Bacias' é uma boa opção para crianças, pois a queda dágua forma piscininhas rasas, onde é possível curtir nas águas cristalinas. A 'Cachoeira de Deus' tem a queda um pouco maior e forma um lago com profundidade média. Com cuidado, um mergulho não é arriscado. O caminho para as cachoeiras é um labirinto em meio a natureza e um renova as energias dos aventureiros.
Para os mochileiros de plantão, há passeios mais radicais. Percorrer a região das Agulhas Negras com guias é ótimo para quem está em boa forma. As empresas da região promovem passeios para se conhecer a Cachoeira da Fumaça, maior da região, acampamentos, o Pico das Agulhas Negras e o Parque Nacional de Itatiaia.

Pesca:
Existe a possibilidade do visitante realizar pesca da truta e degustá-la logo após, aliás, a gastronomia local tem na truta uma degustação privilegiada nos vários tipos de pratos em diversos restaurantes existentes no centro e na parte mais alta de Penedo.

Vôo de Parapente
A turma do "Pé No Ar" proporciona toda a assistência necessária para os vôos duplos. Para chegar ao local do ponto de salto é só seguir pela rodovia RJ-163 Penedo-Maua. 12km asfaltado até Capelinha (Pouso), mais 11km também em asfalto até o estacionamento para a rampa. Do estacionamento até a rampa são mais 8 minutos à pé.