Total de visualizações de página

Nosso Jardim

Nossa ideia é de nao ficarmos obcecado em cuidar do jardim, mas sim utilizar uma cultura que melhor se adapte ao solo e ao clima. Em vez de passar horas a apanhar folhas e pequenos fragmentos dos canteiros, procuramos deixá-los ficar onde caíram, vai poupar tempo, e obter adubo natural econômico.
Preparar bem a terra para plantar tem sido nossa preocupação, pois uma terra bem drenada e cuidada ajuda a desenvolver plantas ainda mais bonitas. Não utilizamos qualquer adubo químico, para não infectar o solo nas redondezas da casa.
Nem sempre as plantas em vasos e canteiros podem ficar com a terra bem fofa, que serveriam para facilitar a circulação de ar e a passagem de água, devido a preciptação pluviometrica da localidade que é um pouco forte e densa. Deixar os resíduos vegetais a sua volta para evitar o endurecimento do solo.
Durante boa parte das estações a rega das plantas é feita naturalmente pelo orvalho da noite trazido pelas cachoeiras da regiao.
Nossas plantas são muitos suscetíveis a fungos quando regadas à noite, pois o clima úmido já favorece a proliferação.

Algumas dicas farmacológicas das plantas
A melissa é ótima contra gripes, o orégano é conhecido por propriedades expectorantes e o poejo ajuda a curar inflamações na garganta. Essas e outras plantas medicinais exigem mimos extras, principalmente no verão.





Mirra

Ortência

Erva Cidreira






Add caption
































Temos uma variedade de plantas medicinais que podem resolver pequenas situações de saúde.